© 2023 by Timberland . Proudly created with Wix.com

2018 © HLJ Engenharia - Todos os direitos reservados 

Termos de Serviço

Política de Privacidade

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black YouTube Icon

PRODUTOS

SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA AS ÁREAS DE INFRAESTRUTURA 
EFICIÊNCIA
ENERGÉTICA 

Eficiência significa fazer mais (ou, pelo menos, a mesma coisa) com menos, mantendo o conforto,operação  e a qualidade. Quando se discute eficiência energética significa gerar a mesma produção / conforto com menos consumo de energia ou obter o mesmo e/ou mais produção com menos energia.

A elaboração de  estudos técnicos   dedicados as particularidades de cada empresa,  com uma abordagem inovadora, orientada para resultados financeiros, baseado e  dirigido por inteligência e experiência assegura a operacionalidade dos sistemas e otimizar a forma do uso racional de energia, aquisições  e a gestão do seu portfólio de energia. Com o grande aumento de demanda por energia elétrica nas últimas décadas e o crescente número de interligações entre os sistemas elétricos existentes tornaram a operação e o controle destes uma tarefa extremamente complexa.

SISTEMAS E
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Hoje em dia os sistemas elétricos  exigem técnicas e estudos cada vez mais precisos e refinados para construir, manter e operar os sistemas prediais/industriais, evitando assim os transtornos e problemas a todos que dependem da energia elétrica.

Sistemas e instalações elétricas são obrigatoriamente regidas pelas  normas técnicas e pelas legislações elaboradas pelos órgãos governamentais regulamentadores.

Para garantir uma  instalação elétrica segura,  eficiente e eficaz, se  inicia com a elaboração  de um consistente e  solido projeto técnico, através da aplicação de conceitos inovadores , inovações tecnológicas e a busca  soluções adequadas para a necessidade e particularidades de cada instalação.

SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO 

Sistema de Climatização é o processo de fazer com que um meio ambiente qualquer permaneça numa faixa de temperatura  ambiente confortável  aos organismos biológicos que se quer preservar, através da aplicação de inovações  tecnológicas , destinado a  importante no projeto de edifícios industriais e de serviços de média ou grande dimensão, bem como no projeto de instalações com ambientes especiais, Salas limpas  e  laboratórios,  locais obrigam a um estrito controle das condições ambientais, especialmente em termos de temperatura, de umidade e de renovação do ar.  

CALIBRAÇÃO, AFERIÇÃO E ENSAIOS DE EQUIPAMENTOS

Calibração, Aferição e Ensaios de equipamento é conjunto de operações que estabelecem, sob condições especificadas, a relação entre os valores indicados por um instrumento (calibrador) ou sistema de medição e os valores representados por uma medida materializada ou um material de referência, ou os correspondentes das grandezas estabelecidas por padrões.

As operações de calibração são baseadas na comparação dos instrumentos padrão de modo determinar a sua exatidão e verificar se essa exatidão continua de acordo com a especificação de fabricante.

Em termos práticos, a calibração é uma ferramenta básica que visa a assegurar a confiabilidade de um instrumento de medição, por meio da comparação do valor medido com um padrão rastreado ao Sistema Internacional (SI). Os certificados são emitidos dentro desse conceito de rastreabilidade, pois utilizam-se padrões de referência rastreados ao NIST - National Institute of Standards and Technology – USA e só não podem ser utilizados quando o selo RBC é exigido no certificado. A calibração de instrumentos pode ser feita por um laboratório, sem necessariamente estar acreditado. 
 

GERENCIAMENTO E EXECUÇÃO DEOBRAS CIVIS 

Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo.

A gestão é parte fundamental de qualquer obra e deve ser compreendida como um investimento para que os resultados sejam positivos e os prazos sejam cumpridos

O gerenciamento de obras feito de maneira ineficiente, pode gerar um impacto direto na queda de produtividade dos canteiros devido à falta de planejamento adequado das equipes de produção, cronograma de compra, entrega de materiais e logística.
 

FACILITIES 
FULL SERVICE

A gestão de facilities /Full Service  constitui um campo interdisciplinar que se ocupa da coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas e organizações, frequentemente associado a funções relacionadas com a gestão  e da prestação de serviços gerais a instalações corporativas ,hospitalares e industriais.

A gestão de facilidades de uma organização tem a responsabilidade de assegurar a operação diária dos edifícios, quer através do emprego de pessoal próprio contratado, quer através da terceirização, destacando serviços de Limpeza e conservação, suporte industrial , suporte administrativo ,higienização dedicadas e jardinagem e paisagismo ,logística e manutenção .

Garantias Institucionais

FONE: +55 11 99908-0990